Participe

Sua participação do Plano Municipal de Saneamento Básico é fundamental para o futuro do seu município. A população deve ser grupo participante e atuante na construção do PMSB e pelo seu acompanhamento e efetivação ao longo do horizonte de planejamento, sendo necessário para isso o debate e o conhecimento dos resultados sugeridos no Plano.

São diversas as maneiras de participar: através do NEIRU Surveys, das Audiências Públicas, de Oficinas Comunitárias, do contato por email ou facebook do NEIRU e através do SOPA Neiru.

NEIRU Surveys

NEIRU Surveys é um aplicativo disponível na PlayStore para auxiliar os cidadãos a responderem às questões sobre a sua cidade. O objetivo é ajudar na coleta de informações sobre os problemas que afetam o cotidiano dos moradores, no que tange o saneamento básico e áreas afins. O usuário pode baixar e utilizar em qualquer dispositivo móvel (celulares, tablets, smartphones). É necessário acesso à internet para que as respostas sejam enviadas. Estas respostas são sigilosas e nenhuma informação pessoal será divulgada, elas servem como base para a equipe executora do Plano Municipal de Saneamento Básico direcionar as ações.

Audiências Públicas

As audiências Públicas acontecerão em três momentos, servindo para que o poder público ouça a opinião da população sobre determinado tema. Todos os cidadãos podem participar das audiências públicas, onde serão expostos temas ou colhidas sugestões para assuntos específicos. Por ser uma atividade de consultoria, as manifestações ocorrem de forma oral ou escrita.

Núcleo Gestor

Instituído pelo decreto municipal Nº 12.829 de 08 de março de 2019, o Núcleo Gestor é formado por membros de diversos segmentos da sociedade. Sua função é participar do processo de construção do Plano, acompanhando a elaboração do mesmo, apoiando as ações de mobilização social e divulgação e levando as demandas e necessidades de cada setor para pauta.

Prefeitura
Neiru
Fapepe
Unifei
© 2024 - Desenvolvido e mantido por NEIRU